Noticias

EmpreendedorismoNoticia

Testar ideias de negócio - A solução está ao teu alcance!

A In.Cubo, no âmbito do projeto I9Factory, criou o simulador de negócios, uma plataforma que vai ser a rampa de lançamento para ideias de negócio e que vai revolucionar o empreendedorismo em Portugal.

Apostar numa ideia de negócio quando se é jovem é, para além de desafiante, uma corrida cheia de obstáculos difíceis de ultrapassar e que exigem muita perseverança. Na atualidade muito se ouve falar de empreendedorismo, mas nem sempre a informação mais importante é transmitida aos jovens de forma clara e objetiva. Em Portugal existem entidades e medidas de apoio ao empreendedorismo jovem, que se focam em apoiar a criatividade e o conhecimento da geração intelectualmente mais capacitada, ou seja, a geração dos nossos atuais jovens, que estão prontos para ingressar no mercado de trabalho, com ideias a fervilhar e cheios de vontade de mudar o mundo.

As Incubadoras são entidades com equipas e estruturas capacitadas em transformar ideias em negócios consolidados, dentro de um determinado tempo. Esse é o papel da In.Cubo, que existe para dar suporte ao empreendedorismo em meio rural, em pleno Alto-Minho e que trabalha diariamente na busca de soluções, que facilitem aos jovens o acesso ao empreendedorismo. Nesse sentido e no âmbito do projeto I9Factory, a In.Cubo lançou recentemente um Simulador de Negócios que possui 2 ferramentas de especial interesse para empreendedores: 

  • Test Idea (Uma ferramenta para testar ideias de negócio e uma rampa de lançamento para projetos com potencial, que se tornarão em empresas. Aqui serão testadas ideias de negócio de empreendedores / potenciais empreendedores, no sentido de os apoiar no processo de tomada de decisão. O output será um relatório, gerado na e pela própria ferramenta, que avalia a ideia de negócio e que apresenta sugestões/alertas/recomendações).
  • Start Business (Através da Start Business o empreendedor é capaz de criar um plano de negócio, sendo que esta ferramenta foi pensada para apoiar empreendedores e potenciais empreendedores no processo de tomada de decisão, ao nível da ideia, estruturação do negócio e da criação da empresa, tendo presente que o desenvolvimento de uma ideia de negócio e a criação de uma empresa devem ser precedidas de uma reflexão sobre todas as suas envolventes, sendo de crucial importância elaborar a previsão, de forma realista, da estrutura de custos e das receitas potenciais, assim como estimar o investimento a realizar e identificar as fontes de financiamento).

O simulador é uma plataforma de apoio direto ao empreendedor, na qual este encontra informação relevante sobre a atualidade, possíveis apoios ao empreendedorismo, quer de financiamento como de qualificação e que ao mesmo tempo disponibiliza ferramentas capazes de testar qualquer ideia de negócio, nos mais variados setores.

Testa a tua ideia com o simulador de negócio I9Factory! Esta vai ser a tua rampa de lançamento.

 

 

 

simulador de negocios in.cubo

Loading...